Início O Motoclube

Sem Destino Moto Clube

O Sem Destino Moto Clube foi fundado, no dia 23 de agosto de 2000.

Inicialmente era apenas um grupo de amigos que se reunia para conversar sobre motos e fazer jantas, tendo como presidente nos primeiros dois anos o motociclista Jhony dos Santos. Nos dois anos seguintes, assumiu a presidência Alexandre Cáceres, que conseguiu unir mais o grupo, realizando o I Marau em Duas Rodas, no dia 26 de abril de 2003 em frente ao Posto do Barão, além de criar um estatuto para a entidade.

No dia 1º de maio de 2004, ainda sob o comando de Alexandre Cáceres foi realizado o II Marau em Duas Rodas, desta vez em frente ao altar da pátria. Na seqüência quem assumiu a presidência por 1 ano foi Márcio Vezaro, que em sua gestão realizou um dos maiores sonhos dos sócios da entidade, a construção de uma sede própria para os encontros semanais, além de ter realizado o nosso primeiro encontro de 3 dias, que ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2005, na praça central de Marau.

Ainda em 2005, no dia 7 de setembro, Alex André Rigo assumiu a presidência do grupo, para ficar 2 anos no cargo, com uma enorme responsabilidade de manter o nome que até então já havia sido construído pelos demais colegas. Além de constantes melhorias na sede, e sempre tentar manter o grupo o mais unido possível, o grande desafio nos primeiros meses de presidência foi à realização do IV Marau em Duas Rodas, que ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de Fevereiro de 2006, no Parque Municipal Lauro Riccieri Bortolon, pois mais uma vez teve-se que mudar o local do evento e havia o medo que não desse certo, mas foi um sucesso absoluto. Logo após o IV Marau em Duas Rodas o grupo já começou a trabalhar duro para a realização do V Marau em Duas Rodas, que ocorreu nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2007 consagrande de uma vez por todas o evento no Parque Municipal.

Em 23 de agosto de 2007 assume a presidência da entidade o Sr. Laércio Brocco, que logo começa a trabalhar para a realização do VI Marau em Duas Rodas, que ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2008, sendo este o maior de todos os eventos já realizados pela entidade. Para 2009 a espectativa do VII Marau em Duas Rodas é grande, a data já esta confirmada para os dias 13, 14 e 15 de Fevereiro e o pessoal do Moto Clube já está trabalhando para atingir o maior sucesso possível no evento do ano que vêm.

Quanto ao nome Sem Destino "surgiu meio na brincadeira, pois sempre que estávamos reunidos no posto de moto e íamos sair para algum lugar dar uma volta, nunca sabíamos para onde ir, por isso talvez do Sem Destino, "talvez o certo mesmo deveria ser "sem rumo"". Atualmente participam do grupo 15 pessoas.

Um dos principais objetivos da entidade e difundir o moto-turismo para tanto "promovemos festas em danceterias locais, almoços ou jantares para nos divertirmos com todo o grupo reunido e podermos trazer amigos motociclistas da região para cá. E o objetivo da realização do grande encontro anual é trazer lazer e divertimento gratuito a toda essa população da terra que tanto amamos, além de confraternizarmos com nossos amigos motociclistas de todos os lugares do Brasil que nos visitam neste grande evento", destaca o presidente.,

Em 2009 assume a presidência Luiz Carlos Araldi.  o Foco principal é a relização do Marau em Duas rodas, pois o encontro está tomando uma expansão enorme, trazendo para marau gente dos mais diversos e longíncuos locais do sul do brasil.

No ano de 2011, tivemos a Experiência de realizarmos o Marau em Duas Rodas com a presença da Chuva.  No final de semana choveu sexta e sábdo sem um minuto de trégua.  Somente no domingo a tarde tivemos sol, mas mesmo assim tivemos um unorme público presente.

Tivemos a troca de diretoria aonde a presidência continua com Luiz Carlos Araldi e o Viçe Presidnete é Alex Rigo.  As realizações do Sem Destino Moto clube não se restringem apenas aos Encontros.  Todos os anos participamos de todos os eventos Sociais promovidos por Entidades e Secrtetarias Municipais.  Sempre que convidados, estamos presentes para auxiliar na melhoria do bem estar das pessoas.

No ano de 2012, realizamos o 10o Marau em Duas Rodas.  Estávamos numa expectatiba enorme, visto o ano anterior termos a chuva e não sabíamos se o público vboltasse. Tivemos o MAIOR encontro de todos.  Um monte de gente voltou a Marau, fazendo o Parque Municipal ficar totalmente lotado. Qieremos agradecer as todos os que nos auxiliaram e os que nos visitaram também.

Em 2013 realizamos  o 11o Marau em Duas Rodas.  Novamente o público foi enorme aonde vieram pessoas de todo o Rio Grande do Sul e bastante gente de Santa Catarina e Paraná.  Paralelo a este evento tivemos o Congresso da Amo-Rs aonde fui divulgado os vencedores das categorias Moto Turismo que ocorrem anualmente.  Com este evento tivemos a presença de muitas pessoas ligadas a Amo-RS o que veio abrilhantar ainda mais nosso evento.

Em 2014, novamente no parque municipal foi realizado o 12º Marau em Duas Rodas.  A cada ano nota-se um público maior o que nos deixa orgulhosos e termos a certeza de estarmos no caminho certo.

No ano de 2015, na realização do 13º Marau em Duas Rodas iniciamos a participação do slogan Zoeira to fora, aonde tentamos coibir a zoeira que ocorre em nosso evento.  Conseguimos parcialmente fazermos um evento mais tranquilo.

Em 2016 ouve a realização de nosso 14º encontro.  Novamente abraçamos a campanha do Zoeira to fora com troca de equipe de seguranças mas novamente muito difícil a contenção da zoeira.  O Público novamente de grande presença o que nos anima ainda mais.

Em 2017 ouve a realização de nosso 15º encontro. Novamente optamos pela campanha do Zoeira to fora. O publico deste ano tivemos abaixo do esperado pois o tempo não colaborou, tivemos três dias com muita chuva, aonde tambem foi mudado o local da copa passando a ser na parte superior do parque, com uma infraestrutura muito melhor para acomodar os visitantes.

Tivemos neste ano também a eleiçao da nova diretoria, que se tornou como presidente Diego Zanardi e Vice Presidente Marciano Madruga.